Últimos dias de inscrições de propostas para o Encontro Internacional Educação Popular e Cidadania

Evento aceita submissões de comunicações orais, atividades artísticas em linguagens diversas, rodas de conversa, mesas-redondas, oficinas, entre outros.


O "Encontro Internacional Educação Popular e Cidadania: Experiências e Desafios" tem como objetivo reunir e propiciar o intercâmbio de experiências, pesquisas e reflexões que tenham por foco a Educação Popular, entendida como caminho de construção de uma sociedade fundada numa cidadania emancipada e emancipatória.

Reconhecendo a multiplicidade, diversidade e riqueza das práticas e da produção intelectual dos pesquisadores, militantes, educadores, movimentos e redes que, no mundo inteiro trabalham com e sobre Educação Popular, este encontro pretende também explorar as possibilidades e lançar as bases de formas regulares e permanentes de cooperação e intercâmbio internacionais.



Em março de 2020, em virtude do avanço da pandemia no Brasil e no mundo, a Comissão Local responsável pela preparação do encontro decidiu suspender a realização do evento, programado inicialmente para 20 a 24 de julho de 2020, no Rio de Janeiro.

A expectativa era de fazer o evento de forma presencial em 2021, mas os novos e dramáticos avanços da pandemia no Brasil, e também em vários países da América Latina, tornaram inviável essa ideia. Deste modo, para marcar o Centenário de Paulo Freire, o evento será realizado em meio virtual, distribuído em 4 dias:

o Dia 1 – 2ª feira, 23 de agosto

o Dia 2 – 2ª feira, 6 de setembro

o Dia 3 – 2ª feira, 20 de setembro

o Dia 4 – 2ª feira, 4 de outubro


Estão reabertas as inscrições de trabalhos para comunicação oral, atividades autogeridas (rodas de conversa, mesas redondas, oficinas) e apresentações artísticas (dança, música, poesia, vídeos, etc), que dialoguem com algumas das áreas temáticas do evento, que perpassa sobre questões como: saúde, educação pública, sexualidade, gênero, soberania alimentar, juventude, violências, racismo, populações tradicionais, etc.


Para maiores informações sobre como se inscrever e sobre a programação, acessar: https://www.even3.com.br/confedpop2021/


Confira este e outros eventos vinculados à Campanha Latino-Americana e Caribenha em Defesa do Legado de Paulo Freire na página do Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe (CEAAL) no Facebook.






11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo