top of page

A proposta de convenção internacional sobre a resposta às pandemias

Relevante artigo foi publicado em Cadernos de Saúde Pública, entre os autores estão a professora Miriam Ventura, coordenadora do LIDHS/ IESC/ UFRJ, em parceria com o professor Luiz Viegas da Faculdade de Saúde Pública – USP e a professora Deisy Ventura do Instituto de Relações Internacionais-USP.


No artigo "A proposta de convenção internacional sobre a resposta às pandemias: em defesa de um tratado de direitos humanos para o campo da saúde global", os autores defendem a tese de que o novo tratado internacional sobre as pandemias, que se encontra atualmente em negociação no âmbito da Organização Mundial da Saúde (OMS), somente será capaz de evitar novas catástrofes sanitárias caso leve em conta um enfoque de direitos humanos das emergências internacionais. O objetivo do texto é mobilizar a comunidade acadêmica brasileira, especialmente dos campos da saúde coletiva, dos direitos humanos, do direito e das relações internacionais, para que acompanhe o debate sobre o novo tratado de forma crítica e construtiva.


Trata-se de uma produção relevante nos campos do direito internacional e saúde pública, aos interessados ao tema proposto.


Acesse o artigo na íntegra aqui.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page