top of page

Curso de Extensão em sua edição temática “Direitos Humanos, Controle e Participação Social no enfrentamento da Tuberculose”



Abertas as inscrições para a Edição Temática “Direitos Humanos, Controle e Participação Social no enfrentamento da Tuberculose” do Curso de Extensão Abordagens dos Direitos Humanos na Saúde (2024).

 

O LIDHS ofertará o Curso de Extensão em sua edição temática “Direitos Humanos, Controle e Participação Social no enfrentamento da Tuberculose” em duas turmas, de junho a setembro de 2024.

 

Desde 2016, o LIDHS vem desenvolvendo o Curso de Extensão "Abordagem dos Direitos Humanos na Saúde", que, neste ano, chega a sua oitava edição. Fruto da parceria do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC)/UFRJ com diversos parceiros como: a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids), CEPIA (Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação) e CEDAPS (Centro de Promoção da Saúde).

 

Nesta edição temática, em parceria com o CEDAPS que coordena o projeto “Fortalecer a sociedade civil no enfrentamento da Tuberculose”, e o Fórum de Combate à Tuberculose do Estado do Rio de Janeiro. O Curso de Extensão de Abordagem dos Direitos Humanos e Saúde vêm como mais uma estratégia em prol do enfrentamento à tuberculose, alinhados à mobilização em diferentes setores, importantes e convergentes com a proposta desse curso.

 

O curso será GRATUITO e certificado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, exigindo-se presença mínima de 75% e avaliação das atividades. As inscrições são abertas para Conselheiros de Direitos que atuem no Estado do Rio de Janeiro, preferencialmente, nos municípios apontados como prioritários de acordo com dados epidemiológicos relacionados à TB, sendo eles: Rio de Janeiro*, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri*, Magé*, Campos dos Goytacazes*, São Gonçalo*, São João de Meriti, Volta Redonda*, Resende*, Itaperuna*, Nilópolis, Mesquita, Niterói*, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados. *Municípios que possuem unidades prisionais em seu território.

 

O curso será realizado de forma híbrida, com atividades síncronas às terças-feiras, das 18h às 21h, com início em 18/06/2024 e término em 06/08/2024. Além das aulas e discussões de grupo, o curso contará com atividades assíncronas para complementar o conteúdo abordado. Os participantes devem possuir acesso à internet e equipamento para conectar-se com câmera e áudio, e habilidade para acessar o Google Meet e Google Classroom.

 

As inscrições estarão abertas de 24/05/2024 a 31/05/2024 e devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário eletrônico, disponível no link: Clique aqui

 

 

Inscreva-se!

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page