top of page

Manifesto das ex-Presidentas e ex-Ministras dos organismos de políticas para mulheres

O LIDHS vem divulgar o Manifesto das ex-Presidentas e ex-Ministras dos organismos de políticas para mulheres, na perspectiva de que os direitos das mulheres são conquistas diárias.

A luta pelos direitos das mulheres atravessa muitas gerações e décadas, consagrada pelo triunfo da sociedade brasileira na redemocratização do país ao equiparar os direitos e obrigações entre homens e mulheres. Embora as conquistas tenham avançado, as diversidades e adversidades levaram à criação do Conselho Nacional de Direitos da Mulher (CNDM), vinculado à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, com objetivo de formular diretrizes para ações governamentais voltadas à promoção dos direitos das mulheres, e de atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero.

Para consolidação dos Direitos Humanos, as mulheres devem alcançar a igualdade plena em todas as suas formas, através de políticas que permitam usufruir das garantias constitucionais, e do contínuo movimento de afirmação de seus direitos.



Confira aqui a versão em português e em inglês do manifesto na íntegra:

Manifesto das ex-Presidentas e ex-Ministras dos organismos de políticas para mulheres
.pdf
Download PDF • 874KB
Manifesto of former Ministers and Heads of women’s policy bodies
.pdf
Download PDF • 1.16MB

Equipe LIDHS

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page